Um operário caiu do andaime numa obra localizada na rua Cinco por volta das 1º horas desta sexta-feira. Altura é relativamente baixa (cerca de 205 metros), mas o trabalhador bateu na “quina” da calçada, sofrendo ferimentos na boca. Ele foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul. Há duas semanas Adenir Borges de Oliveira morreu ai ser eletrocutado e depois cair de um andaime localizado na Avenida Dois. Seu colega, Ronei Silva de Oliveira, também ficou gravemente ferido no acidente.
Além de cortar a boca o operário sentia fortes dores no ombro direito. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente, mas caia uma garoa fina no momento da queda, deixando a base do andaime lisa. Outras três pessoas estavam no local.
MORTE – No dia 1º de fevereiro Adenir Borges de Oliveira morreu após ser eletrocutado por uma descarga de cerca de 1º,5 mil volts oriunda da rede de alta tensão da Avenida Dois. Ele e seu companheiro de trabalho, Ronei Silva de Oliveira, manuseavam uma placa de alumínio muito próximo do cabo principal quando aconteceu a descarga. Ronei lembra apenas que perdeu os sentidos por cerca de quatro segundos, tempo para conseguir ficar pendurado ao andaime com aproximadamente seis metros de altura. Ele nem viu Adenir cair de cabeça no chão e ainda sofrer um grave traumatismo craniano.
A descarga entrou pelo braço de Ronei e saiu pela perna direita. Técnicos da Enersul também estiveram no hospital para ver o estado clínico do trabalhador. Segundo eles, o rapaz teve muita sorte de sair com vida do andaime porque um acidente com alta tensão geralmente é fatal. Eles aguardam a chegada do perito de Paraíba e a liberação do corpo para fazer o aterramento da rede naquele local.
MATéRIA relacionada no Link abaixo
http://chapadensenews.com.br/paginas/noticias/noticia-identificado-operario-que-morreu-eletrocutado-em-chapadao-do-sul-sobrevivente-admite-sorte-por-estar-vivo-1º1º9