A Secretaria de Finanças de Chapadão do Sul será submetida a uma Inspeção Extraordinária por técnicos do TC (Tribunal de Contas). A ação tem a equivalência de uma auditoria e foi solicitado pelo próprio prefeito Luiz Felipe Magalhães, após o caso de corrução envolvendo o titular da pasta. Os representantes do TC deverão estar em Chapadão do Sul já nesta quarta-feira. Apesar da grave crise institucional criada pelo rumoroso caso de repercussão nacional o prefeito usou a Tribuna da Câmara na noite de ontem para destacar ações positivas que marcaram o primeiro ano de sua gestão.
A decisão de chamar o Tribunal de Contas está sendo tida como uma estratégia inteligente para eliminar os rumores de ?contaminação? de outros representantes de primeiro escalão, aplacar a ira da opinião pública e mostrar ao Ministério Público e intenção de colaborar com investigações. O relatório do dos Técnicos do TC será entregue ao promotor Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues.
Luiz Felipe Magalhães voltou a reiterou que também ficou surpreso com a prisão do ex-secretário, tratado com exoneração sumária. Diante da surpresa ele admitiu que ainda não tem noção da dimensão do dano causado pelo fato, que para ele foi isolado. Segundo o prefeito, o trabalho do TC terá abrangência em todo o período da atual administração.