As polícias Civil e Militar de Chapadão do Sul realizaram a maior operação de combate ao tráfico de drogas e aos crimes relacionados com o narcotráfico neste ano. Cerca de 60 policiais foram mobilizados nas cidades da região e de Campo Grande na operação “Chapadão Contra às Drogas”. A novidade deste ano foi a vinda de dois cães farejadores das raças Labrador (Alanis) e um Pastor Belga (Rajado). Eles tiveram participação fundamental na localização de crack escondido no mato por traficantes que usam este artifício para evitar o flagrante.
Roupas furtadas num empório da cidade (ainda com etiquetas) foram recuperadas numa cabana rústica construída por criminosos no alto da Avenida Trinta e Três. O comando da operação foi do delegado Alberto Luiz Carneiro da Cunha de Miranda. Além dele, Rodrigo de Freitas (Cassilândia), Cleberson dos Santos (Costa Rica) e o Tenente Sílvio de Oliveira coordenaram as ações.
Segundo o Dr. Alberto as operações começaram por volta das 6 horas da manhã de hoje em todos os bairros da cidade. Até o momento dois flagrantes foram feitos, dois mandados de Busca e Apreensão cumpridos e lavrados 1º Boletins de Ocorrências envolvendo drogas. O reforço policial foi aproveitado para uma revista minuciosa na cadeia.
Além dos 60 policiais 1º viaturas estão percorrendo todos os pontos mapeados pelo Serviço de Inteligência das polícias Civil e Militar. Nos últimos dois meses vários locais suspeitos vinham sendo observados. O resultado é tido como muito bom até o momento porque vários objetos furtados ou com origens suspeitas caíram nas mãos da polícia.
Dois notebooks, roupas com etiquetas, drogas e um carro já estão na Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul. Até o final da tarde de hoje novas apreensões certamente serão feitas. Testemunhas – cujos nomes não foram revelados – estão sendo ouvidas e outras ações deverão ser feitas a qualquer momento. Como de hábito voltaremos com mais notícias sobre o trabalho da polícia ainda hoje.