Para o governador André Puccinelli (PMDB), o navio eleitoral do pré-candidato à sucessão estadual, senador Delcídio do Amaral (PT), já está afundando em virtude dos escândalos que relaciona o senador com rombos bilionários da Petrobras. A informação está no jornal Correio do Estado.
Com as denúncias, Delcídio já vê sua pré-candidatura abalada tanto pela possibilidade de perder partidos aliados como na queda do eleitorado que tem acompanhado a polêmica na imprensa nacional e regional.
O petista é acusado de provocar milhões de reais de prejuízos à estatal ao mandar, na condição de diretor de Gás e Energia, o gerente executivo de Energia, Nestor Cerveró, a assinar contratos, sem aprovação da assessoria jurídica, com a Alston para fornecimento e manutenção de turbinas para termelétricas pelo valor de US$ 49,7 milhões.
Questionado sobre o assunto André se limitou a dizer que os escândalos já deixaram rastro na pré-candidatura de Delcídio. ?Já fez furo no navio!?, comentou o governador. Inclusive, partidos que já tinham declarado apoio incondicional ao senador, agora, já estão mais receosos quanto à aliança. ? O PDT está começando a balançar depois que o navio começou a entrar água?, disse André. (Correio do Estado)