Bastou a dona de casa C.O.J. (37) sair da cidade para que ladrões fizessem a limpa na residência localizada na rua E, Bairro Esperança, em Chapadão do Sul. O imóvel localizado nos fundos, ocupado por um menor, também acabou saqueado. O crime foi praticado no dia 1º e registrado ontem porque o responsável pela propriedade estava na zona rural do município. Os gatunos estouraram janela e a porta para entrar e furtar tranquilamente. Eles deveriam conhecer a rotinas dos moradores para saber o momento certo de atacar sem serem incomodados.
Da casa principal foram levados uma TV Semp Toshiba, um receptor de antena parabólica marca Century, perfumes, roupas e vários objetos pessoais acabaram nas mãos dos criminosos e devem ter sido comercializadas em bocas de fumo. Já no imóvel dos fundos R$ 350,00 em espécie e um tênis da marca Adidas desapareceram. Por ser menor o jovem preferiu aguardar o retorno da proprietária para comunicar o crime.
A ?chinelagem? também faz a ?festa? em estabelecimentos comerciais de Chapadão do Sul. Apesar de dois deles terem sido presos recentemente várias lojas foram atacadas em 201ºe em janeiro deste ano. Os criminosos quebram cadeados, estouram grades e arrombam portas em busca de dinheiro e objetos que podem ser trocados por drogas. Alguns até são presos e voltam às ruas por contingência constitucional. A Justiça e as polícias são obrigas em cumprir a lei criada por políticos.