Chapadão do Sul/MS

Mulher é agredida com barra de ferro pelo marido no bairro Espatódia, em Chapadão do Sul

Uma dona de casa foi barbaramente agredida com uma barra de ferro por volta das 5 horas da manha de hoje no bairro Espatódia. Quando a Polícia Militar chegou ela estava na rua com uma criança nos braços e muito machucada. O companheiro chegou em casa embriagado e não aceitou as reclamações da mulher sobre o horário. Começou agredindo a vítima com uma botina antes de pegar a barra de ferro para acertar suas pernas, coxa e tornozelo esquerdos. A vítima chegou à Delegacia com sangramento na boca, perna e braços. Já o homem que promoveu o massacre foi preso em flagrante e entregue na delegacia de Policia.

Durante os meses de dezembro e janeiro, quando as famílias estão reunidas para celebrar o Natal e a chegada de um novo ano, mulheres veem intensificar-se o sofrimento causado pela violência doméstica. Somente em São Paulo, em novembro de 201º 1º.51º mulheres denunciaram agressões. O número saltou para 1º.1º9 em janeiro de 201º ? uma variação de quase 1º%.

Assim como no período das férias, os casos de violência doméstica também aumentam durante finais de semana e feriados. E o alarmante é que, quando as mulheres mais precisam denunciar os abusos, as delegacias especializadas simplesmente não funcionam. O argumento para manter fechadas as poucas delegacias especializadas em atender mulheres é a falta de pessoal e estrutura.

A prática contraria a norma técnica estabelecida pela Secretaria de Política para Mulheres que deveria pautar o funcionamento das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher. A regra determina que ?o atendimento qualificado deve ser ofertado de forma ininterrupta, nas 20 horas diárias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, em especial nas unidades que são únicas no município. O regulamento é ignorado nas três principais capitais brasileiras. Cabe lembrar que Chapadão do Sul não possui uma delegacia especializada. (foto ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também