O significado da foto do prefeito Luiz Felipe Magalhães com o senador Delcídio do Amaral vai muito além de uma simples retroesscavadeira. Para quem não era político e de repente foi catapultado ao cargo de prefeito de uma das cidades mais importantes de Mato Grosso do Sul a proximidade com o senador de maior expressão do estado poderá render bons frutos a Chapadão do Sul. Apesar de ser o agente político que viabilizou a vinda da CEF (Caixa Econômica Federal) o senador sequer compareceu à inauguração do prédio, no apagar das luzes da gestão anterior. Em dois anos Delcídio precisará de votos para ocupar a cadeira ocupada hoje pelo governador André Puccinelli e vai prospectar alguns na terra dos pioneiros gaúchos.
Certamente Chapadão do Sul saberá retribuir com votos as benfeitorias que o Delcídio do Amaral viabilizar nos próximos anos. Esta possibilidade também vai estar associada ao desempenho do prefeito Luis Felipe Magalhães e seus secretários. Falhas representarão o fim do sonho de mudar para melhor o projeto político de futuro para o município.
Já o sucesso garantirá investimentos em setores tradicionalmente esquecidos como saneamento básico, habitação e infra estrutura.
A retroescavadeira foi captada na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 20. O utilitário dinamizará as ações nas estradas vicinais na zona rural para facilitar o escoamento de grãos. (Foto ASSECOM)