Chapadão do Sul/MS

Motorista que fugiu após atropelar estudante no centro de Chapadão do Sul reacende polêmica das faixas de segurança

O atropelamento de uma estudante de 1º anos na faixa de segurança entre as avenidas Oito e Onze reacendeu a velha discussão sobre a localização ideal destas travessias em Chapadão do Sul. A situação requer atenção ? principalmente ? dos motoristas porque os carros não podem parar na rotatória quando um pedestre estiver passando à sua frente. Caso o condutor faça a conversão a situação exige ainda mais cuidado porque uma pessoa poderá surgir a qualquer momento. Através do Demutran o Poder Executivo já sinalizou com uma solução que será colocada em prática após as obras de instalação de dutos de esgoto em todas as ruas da área central.

O caso da estudante atropelada tem ainda o agravante do motorista ter fugido sem prestar socorro. Segundo o Coordenador Adjunto do Demutran, Alex de Oliveira Dreges, o prefeito Luiz Felipe Magalhães já determinou a remarcação das faixas para dentro, numa área de escape que possibilite segurança na travessia e tranquilidade aos motoristas durante a conversão. A situação atual é conflitante entre pedestres e condutores.

As alterações serão feitas após as obras de instalação dos dutos do esgoto e o início da operação da usina de asfalto. Alex Dreges ponderou que não adiantaria fazer as pinturas novas neste momento e refazê-las mais tarde com gasto dobrado. O raciocínio do técnico do Demutran é lógico, mas o motorista que fugiu precisa ser incluído numa política de educação no trânsito.

O acidente com a menina foi cometido por uma Strada Branca que trafegava na rotatória em alta velocidade. A estudante teve o pé esquerdo ferido e acabou socorrida por soldados dos Corpo de Bombeiros. Os PMs que atenderam a ocorrência não informaram se alguma câmera de segurança filmou o movimento do carro.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também