Nilson Correa da Cruz ? motorista da Iaco Agrícola – teve morte instantânea após o corpo ser dilacerado pela carreta HTS-8209 (Dourados) por volta das 20 horas de hoje na BR-060, há cerca de 20 quilômetros de Chapadão do Sul, nas proximidades da fazenda São Caetano, em direção a Paraíso das águas. Vilmar de Oliveira Macedo disse que Nilson teria invadido a contramão e ? praticamente ? entrado embaixo da carreta. Esta versão também foi sustentada por um homem que estava na cabine. Eles são as duas únicas testemunhas envolvidas diretamente na tragédia. Com o impacto o tanque de gasolina da moto explodiu e as chamas também destruíram a carreta.
Quando o corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul chegou no local foi possível apenas o rescaldo da cabine que já havia queimado. Eles fizeram o isolamento da área para manter o trânsito e aguardaram a chegada da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da polícia técnica. A palavra final será dos peritos porque algumas informações não estavam conferindo com o cenário da tragédia. Uma delas é o fato da carreta ter passado sobre o corpo de Nilson daquela forma, contrariando a lógica de uma colisão frontal, quando seu corpo seria totalmente destruído.
Não há informação precisa do sentido que o motoqueiro seguia. Se ele tivesse saído do trabalho para passar o Dia das Mães com a família a direção lógica seria a BR-163, tendo a carreta na sua traseira. Neste caso teria ocorrido um atropelamento e não colisão frontal. A carreta foi adaptada para o transporte de porcos, mas estava vazia no momento da colisão. Ela parou cerca de 30 metros distante do corpo, após ter arrastado a moto sob o eixo dianteiro. A seguir mais informações.