Chapadão do Sul/MS

MOTO ultrapassou carro numa só roda na Avenida Goiás. Polícia Militar volta a intensificar fiscalização

A Polícia Militar apreendeu três motos com menor ao volante ou com jovens que fazem manobras perigosas na frente de escolas. Várias multas também foram emitidas por PMs que atuam no Policiamento Escolar em Chapadão do Sul. Em agosto deste ano o motorista de uma empresa de refrigeração de Chapadão do Sul passou por um verdadeiro “aperto” na Avenida Goiás, nas imediações do supermercado Economia, quando uma moto empinada arrancou seu espelho retrovisor.

Ele descia pela avenida quando avistou em seu retrovisor direito um motoqueiro conhecido por “Trinta e Oito” empinando uma FAN vermelha que estava fazendo a ultrapassagem praticamente numa roda só. A manobra não foi concluída e o carro acabou atingido, ficando bastante danificado. O rapaz fugiu do loca após causar o prejuízo ao motorista.

A moto é o principal veículo envolvido em crimes de direção perigosa com manobras arriscadas. O crime corresponde aos artigos 308 e 31º do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O artigo 308 do CTB se refere à participação dos condutores em competições não autorizadas como os rachas. Nesse caso a pessoa se for presa pode pegar pena de seis meses a dois anos de detenção e ainda tem a suspensão e apreensão da CNH.

Já com relação ao artigo 31º se caracteriza quando os condutores andam a uma velocidade incompatível com o limite que a pessoa deve transitar por uma determinada rua. No caso dos pilotos que empinam motos e ainda atropelam pedestres corresponde a lesão corporal culposa. Caso a vítima morra o motociclista pode responder por homicídio em dois tipos:

Doloso, quando teve a intenção de matar ou assume o riso de morte da vítima, onde a pena é de seis meses a 20 anos de prisão ou também pode responder pelo crime de homicídio culposo, que se caracteriza quando a pessoa não assume o risco de morte, e pratica imperícia, negligência e imprudência, nesse caso a pena é de dois a quatro anos de detenção.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também