Faleceu no início da manhã desta segunda-feira (20), em Campo Grande, o jovem Fernando Duarte (20), um dos universitários, da UFMS do campus de Chapadão do Sul. Ele e mais três amigos retornavam de Cassilândia, onde participaram de uma festa dos Universitários e chegando em Chapadão do Sul, o carro em que ele estava bateu na traseira de um caminhão. Fernando foi socorrido e transferido para a capital com suspeita de hemorragia. Sofreu duas paradas cardíacas até a santa Casa, aonde veio a falecer nesta manhã. Os familiares de Fernando moram na cidade de Três Lagoas, onde seu corpo deve ser sepultado.
Os quatro jovens são acadêmicos de Agronomia e Engenharia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O carro que eles viajavam colidiu na traseira da carreta placas MKN-5920 (Chapecó-SC) nas imediações do Posto Novo Mato Grosso. Os rapazes vinham de uma festa em Cassilândia e a carreta tinha acabado de sair do posto para a pista.
Não há informações sobre as circunstâncias do acidente, mas a Polícia Militar detectou um percentual de 0,53% de álcool no sangue do motorista. Com a violência da colisão a frente do carro ficou completamente destruída, assim como o para-choque traseiro da carreta. Após a batida a caminhonete foi arremessada para o acostamento.
As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul enquanto a Polícia Militar controlava o trânsito no local. A tragédia vai aumentar ainda mais a cobrança para a instalação de algum sistema de redução de velocidade no local, como já foi manifestado ontem.