Moradores da Rua Londrina, no Parque União, voltaram a cobrar providências das autoridades em Chapadão do Sul para desativar a ?Cracolândia? recentemente criada num imóvel com muitos quartos em estado de abandono. A área foi transformada em dormitório por usuários de drogas. à noite são promovidos encontros de dependentes químicos, uso e comercialização de pedras de crack, programas sexuais e brigas. A vizinhança não sabe a quem recorrer porque a Polícia Militar já fez inúmeras batidas na casa e chegou a elaborar um relatório fotográfico que seria encaminhado ao Ministério Público há cerca de 30 dias.
é preciso ter ?estômago forte? para entrar no labirinto de quartos do abandonado na Rua Londrina, no Parque União, em Chapadão do Sul. Há cerca de 30 dias, numa noite fria, duas idosas dormiam enquanto aguardavam ansiosamente que alguém levasse uma pedra de crack. Os mais saem em busca de algo para trocar pela droga que já formou um exército de usuários em Chapadão do Sul.
Durante as abordagens a polícia vem identificando várias pessoas que vem de fora para fazer programas sexuais para comprar drogas em Chapadão do Sul. Muitos acabam ficando na cidade e continuam o círculo vicioso de furtos, roubos e ouros crimes. Uma mulher ainda jovem foi abordada na note com uma mochila, chinelos havaianas, bermuda e camiseta. Ela veio trabalhar como profissional do sexo e tentar localizar a namorada.
Moradores das imediações destes imóveis abandonados alegam que estão ?sitiados? dentro de suas casas. Ninguém sabe exatamente quem está ao lado devido ao entra e sai de usuários. Não há informações oficiais sobre o número de pessoas que moram nas ruas, em prédios abandonados ou os locais de origem.
A certeza dos órgãos policiais está no aumento no número de furtos em todos os bairros. Basta uma pequena abertura para um trabalhador perder tvs, notebboks e outros objetos adquiridos com muito esforço. às mulheres restam programas sexuais e aos homens, na sua maioria, os furtos e roubos.
MATéRIA relacionada no Link abaixo
http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=1269&buscaNot=&idCat=5