Chapadão do Sul/MS

MORADORA da área central de Chapadão do sul sofre tentativa de extorsão por telefone. Polícia Civil investiga o caso

Uma dona de casa residente na Avenida Oito, em Chapadão do Sul, sofreu uma tentativa de extorsão através de ligação telefônica, por volta das 9 horas da manhã de ontem. Do outro lado da linha um homem ameaçava pegar seu filho que estava na escola, dizendo que iria “visitar” o menino. Pega de surpresa a vítima ficou assustada com o teor da conversa. O homem também afirmou que sabia informações restritas à família e citou o recebimento de um valor significativo que o marido teria recebido. Cobrou R$ 50 mil para deixar todos em paz. Logo a seguir uma chamada privada dava continuidade à ameaça.

A preocupação da vítima aumentou porque a ligação também foi feita para seu local de trabalho em tom ameaçador. O criminoso do outro lado da linha sabia seu nome e endereços residencial e profissional. Por questão de segurança a polícia não revelou o nome da pessoa que está sendo chantageada, mas alerta que o crime pode ter sido praticado por bandidos do sistema penitenciário de São Paulo, estado que originou a ligação.

ATENçãO: COMO EVITAR O GOLPE

Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma;

Evite falar nomes e no caso de sequestro peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém;

Procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido seqüestrado;

Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro,…..,).

E tenha consciência que em praticamente a totalidade dos casos é apenas um golpe que estão tentando aplicar para lhe extorquir dinheiro e quanto mais calmo conseguir se manter, mais rápido irá conseguir se livrar e desligar o telefone.

Procure sempre registrar a ocorrência, pois somente assim a polícia poderá tentar identificar o autor da ligação para poder responsabilizá-lo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também