Chapadão do Sul/MS

Morador da rua Dourados queima folhas e fagulhas atingem casa do vizinho

A queima de folhas dentro de um pátio localizado na Rua dourados por pouco não virou tragédia na rua Dourados, no Parque União. O cidadão que decidiu incinerar o lixo doméstico não percebeu quando o vento levou algumas fagulhas para o vizinho, que percebeu o problema somente quando as madeiras armazenas nos fundos foram tomadas pelas chamas. Aparentemente o sinistro foi causado sem a intenção, embora seja crime produzir fumaça dentro do perímetro urbano da cidade. Segundo a Lei de Crimes Ambientais, n° 9.605 de 1º98, sancionada pelo Presidente da República, não é permitido a queima doméstica de resíduo domiciliar de natureza vegetal ou qualquer outro tipo de resíduo.

As queimadas urbanas tem sido considerados um dos maiores problemas ambientais e de saúde pública que temos enfrentamos nos dias de hoje. A umidade baixa por si só prejudica a saúde de crianças e adultos, principalmente aqueles com problemas respiratórios como asma, bronquite, renite alérgica e outras doenças.

Mas a situação se agrava ainda mais com a fumaça que se concentra no ar. Queimar folhas, entulhos, pastagens e vegetações é considerado crime e o autor pode ser enquadrado dentro das legislações federais e estaduais. A Polícia Militar Ambiental somente faz a autuação quando quem denuncia sabe o causador do incêndio

?Visita Indesejada?:

Já uma dona de casa teve uma ?visita? indesejada quando saiu de casa na manhã de sábado na rua Sete, área central de Chapadão do Sul. O ladrão aproveitou que o imóvel estava vazio e entrou pela janela basculante do banheiro. Vários objetos foram furtados. A Polícia Militar fez várias diligências pelas imediações enquanto a Polícia Civil fazia o levantamento técnico do local. O criminoso não foi preso.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também