Chapadão do Sul/MS

Menores se armam e Polícia Militar intensifica ronda nas proximidades de escolas em Chapadão do Sul

Não bastasse o aumento de ocorrências de furtos relacionados ao tráfico de drogas em todos os bairros de Chapadão do Sul a Polícia Militar começou a ter problemas com menores armados. Na quinta-feira a PM apreendeu dois menores (1º e 12anos) com uma imitação da pistola de uso restrito das forças armadas. Na sexta-feira um canivete de pressão com mais de 1º centímetros de lâmina também acabou nas mãos dos policiais. A sensação de impunidade os tornou cada vez mais violentos e cruéis.

Um aluno da rede municipal de ensino teve o celular furtado por um menor infrator no pátio da escola, mas temendo represálias não registrou Boletim de Ocorrência.

O que começa a chegar nos veículos de comunicação com mais intensidade já é vivenciado por alunos nas saídas de escolas há muito anos. Se chamar a polícia pode levar uma surra na saída ou próximo da escola.

Os dois menores apreendidos com uma pistola de pressão que simulava a calibre 380 estavam próximo de uma escola durante o dia. Já o rapaz do canivete caminhava tranquilamente pelo centro da cidade. Menores infratores estão cada vez mais armados, indicando que meninos fazem ?escola? na criminalidade praticada pelos adultos. Eles são o centro dos noticiário das capitais incendiando dentista ou executando um estudante que demorou em entregar o celular.

O aluno que ?perdeu? o celular ainda recebeu a proposta de receber um modelo inferior para não ficar ?incomunicável?. Com receio de retaliações preferiu arcar com o prejuízo ao pegar um produto sem procedência. A ?IMPUNIDADE? no Brasil está sendo apontada como a ?mola propulsora? que alimenta o instinto criminoso de muitos jovens. O medo já mudou de lado e hoje são os professores que se cuidam após muitos deles serem mutilados em várias capitais brasileiras.

?Esbarrar?, mesmo que acidentalmente num menor infrator poderá significar problemas na saída ou pelas ruas. O lado positivo deste problema é o aumento da ronda da Polícia Militar nas proximidades das escolas em Chapadão do Sul. Quem estiver por ali e não for aluno terá que dar explicações e poderá ser revistado. Este procedimento padrão já desarmou três menores somente nesta semana e pode ter salvo a vida de um inocente.

ARMAS COM MENORES – Uma em cada cinco armas apreendidas entre o início de abril de 201º e o fim de abril de 201ºno Distrito Federal estava nas mãos de menores de idade, de acordo com dados da Polícia Civil. Das 20584 armas de fogo que a polícia apreendeu, 590 estavam com eles.

A Delegacia da Criança e do Adolescente da Asa Norte, que atende 1º regiões do DF, tem registrado crescimento de apreensão de armas de fogo. No primeiro semestre deste ano, foram 1º20armas. O número equivale a um aumento de quase 1º% em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar desse crescimento, a Secretaria de Segurança Pública diz que o número de ocorrências envolvendo menores no começo deste ano sofre redução. Foram 1º534 registros entre janeiro e abril de 201ºcontra 1º670 no mesmo período do ano passado. (redação e diário brasiliense)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também