O.A.V.J. (1º), L.E.M. (1º), L.F.B. (1º) são os três menores que furtaram um Fiat Uno que estava estacionado na Avenida Seis, nas imediações da Igreja Presbiteriana Independente e localizado na rua Maranhão (Bairro Espatódia) por volta das 1º horas desta sexta-feira. O trio parou de trafegar quando a gasolina acabou. Aproveitaram para tirar as calotas, grade dianteira, placas. O veículo foi localizado pela Polícia Militar que estava em diligência após o comunicado pelo telefone de emergência (12). No quartel da PM um dos menores debochou e ainda ficou encarando as vítimas por terem procurado a polícia.
Os meninos sabem que não ficarão presos pelo fato de serem menores. A mãe de um dos adolescentes ligou para a Polícia Militar contando que seu filho estava num carro com dois colegas, todos menores. Foi o instinto materno da mulher que possibilitou a apreensão dos meninos, inclusive seu filho. Não há informações sobre antecedentes, mas – aparentemente – estavam tranquilos. Numa primeira análise o prejuízo do Fiat deverá ficar em cerca de R$ 1ºmil. Grade dianteira, calotas, lanterna e farol.
MORTES – Dois menores foram executado a tiros por desconhecidos em Ponta Porã, em março de 201º Eles teriam feito um assalto no centro da cidade. O fato ocorreu na rua deputado Fernando Saldanha, nas proximidades da linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai. De acordo com o site Mercosul News, eles estavam numa motocicleta. Chegaram no estacionamento na frente da Receita Federal com arma em mãos e anunciaram o assalto a dois caminhoneiros que se encontravam nas imediações.
As vítimas entregaram todos os pertences e R$ 850 em dinheiro. A dupla fugiu em direção ao território paraguaio, mas devido à intensa patrulha da Polícia Nacional eles continuaram em fuga pelas proximidades da linha internacional. Ambos foram perseguidos por um veiculo de cor preta cujo condutor, que não foi identificado, fez vários disparos de pistola 9 mm contra os adolescentes, que caíram com a motocicleta próximo ao trevo de acesso ao Bairro Aeroporto.
Os caminhoneiros comunicaram o assalto à Policia Militar, que imediatamente chegou ao local e saiu em perseguição aos menores, deparando-se com os dois baleados. Eles foram socorridos e levados ao hospital regional de Ponta Porã, onde um chegou sem vida. Já o outro foi submetido a cirurgia mas devido à gravidade dos ferimentos também morreu