Chapadão do Sul/MS

Mendigos são removidos da Praça 20 de Outubro enquanto cozinhavam ao “ar livre”

Aos poucos a Praça 20 de Outubro começa a ser devolvida à população pela prefeitura e o aparato de segurança pública de Chapadão do Sul. Operários da secretaria de Obras começaram a molhar as plantas após o serviço de poda e jardinagem que ainda está sendo feito. Ontem a Polícia Militar começou a investir contra a presença de mendigos, desocupados e dependentes químicos que ?residiam? na área. Os PMs chegaram quando um grupo de oito homens preparava almoço numa cozinha improvisada ao ar livre.

Pelo menos seis homens fugiram quando os PMs chegaram na Praça 20 de Outubro. Os dois que ficaram foram identificados e aceitaram espontaneamente a abertura de um canal de negociação com a PM e técnicas da secretaria de Assistência Social de Chapadão do Sul. Um deles acabou encaminhado à Gileade para tratamento de desintoxicação e o outro viajou para Camapuã com uma passagem social. Como ele não tinha documentos a Delegacia de Polícia Civil expediu cópia da identidade para ele embarcar no ônibus.

A situação estava fora de controle na Praça 20 de Outubro e sob o domínio dos mendigos. Eles são agressivos e ameaçadores com as pessoas que ousavam passear entre as flores. O chafariz – o maior atrativo ? do local não está sendo acionado. Com medo de se aproximar alguns cidadãos registraram através de fotos a presença destas pessoas que há dois meses moram na área pública.

Após a prefeitura começar a podar a densa vegetação e revitalizar a praça os esconderijos dos desocupados começaram a diminuir. Em maio deste ano o ?Monumento ao Colono?, construído na forma de um trator gigante, já servia de dormitório na frente da rodoviária. O uso irregular também contribuiu para a aceleração da depredação da obra. O ataque contra uma trabalhadora e o roubo de sua bolsa foi a ?gota d&rsquoagua? na tomada de providências. Um deles tinha até barraca para dormir ao lado banheiro. (Foto Ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também