Chapadão do Sul/MS

MEDIDOR de luz é furtado em residência do Bairro Sibipiruna. Sem o equipamento a casa fica às escuras

Em 201º os ladrões furtaram quase tudo das residências dos trabalhadores de Chapadão do Sul. Os cidadãos perderam eletrônicos, eletrodomésticos e outros itens que acabaram em bocas de fumo. Mas o que dizer do operário que chega em casa, na rua Paraná, no Sibipiruna, cansado de mais um dia trabalho duro e não consegue acionar o interruptor de luz. Como a luz está paga e a TV do vizinho está passando a novela ele percebe que o problema é na sua rede. Ao abrir a caixa de luz ele logo descobre que o medidor desapareceu, deixando ele e sua família no escuro.

Numa rápida pesquisa na internet descobre-se não é comum esta modalidade de crime. No 3º Distrito Policial de Teresina (PI) o dono de uma oficina mecânica e um empresário do ramo de lava jato foram obrigados a suspender as atividades porque os medidores de energia elétrica sumiram misteriosamente.

No nordeste os ladrões vendem os equipamentos por cerca de R$ 200,00 no mercado clandestino. Não há informações sobre a existência de compradores em Chapadão do Sul. O registro de Boletim de Ocorrência está sendo recomendado pela Eletrobrás. Com isso os consumidores não pagam a reposição do aparelho. A empresa recomenda também que quem se encontre nessa situação não tentar fazer o religamento sozinho. (FOTO Ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também