Chapadão do Sul/MS

Matança de animais vira caso de polícia no Parque União, em Chapadão do Sul. Gatinho internado tem poucas chances

Entre lágrimas de tristeza e o sentimento de revolta a dona de casa Regina Aparecida de Paula está denunciando a morte criminosa de seus animais de estimação por envenenamento no Parque União, no Residencial Guavira, nas ruas Cambuí e Nova Londrina, em Chapadão do Sul. Três dos seus 1º gatos comeram iscas com algum tipo de veneno muito potente. Um deles está numa clínica veterinária com poucas chances de sobreviver. Regina é mãe do jovem Murilo de Paula Rodrigues que faleceu há 205 anos ai cair de uma torre de celular. Cuidar dos felinos e de três cães preenchem o espaço deixado pelo filho.

Na manhã desta sexta-feira Regina de Paula mostrava profunda indignação e revolta com a situação. Segundo ela há rumores de mais mortes por envenenamento no seu bairro. O caso será registrado na delegacia de Polícia Civil e posteriormente ao Ministério Público Estadual, através do promotor Rodrigo Yshida Brandão, conhecido por suas ações na defesa dos animais.

Além da ação policial ela não descarta a contratação de um investigador particular para tentar localizar a origem das iscas envenenadas e a identidade do criminoso. “vamos usar a lei para defender os animais”, avisou Regina. A pena para maus tratos de pode chegar a quatro anos de prisão.

Durante a entrevista a dona de casa lembrou que alguns animais foram pegos na rua, em péssimas condições, e recuperados. Também falou bastante da saudade do filho Murilo que antes de falecer tragicamente era um ferrenho defensor dos animais e amava cães e gatos (foto). Informações que possam ajudar neste caso podem ser feitas pelos fones 35620200 (Polícia Civil) ou 12 (Polícia Civil)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também