Uma manobra imprecisa da carreta placas FDZ-6753 de Santa Cruz do Rio Pardo mandou o Gol placas DXA-5869 (Chapadão do Sul) direto para o guardrail da MS-306, logo após a travessia do Posto Avenida, por volta das 1º horas de hoje. O motorista do carro, Júnior Roberto Gosenheimer, sofreu apenas escoriações e uma leve batida na cabeça. Testemunhas que estavam no local informaram que o condutor da carreta deu sinal para trocar de pista e mudou o trajeto sem perceber que estava sendo ultrapasso.
A colisão foi inevitável e por pouco o Gol não foi esmagado. Uma enorme freada na pista confirma que Júnior tentou desesperadamente evitar o abalroamento. Capô, faróis e toda a parte frontal do lado direito do Gol foram atingidos. Alguns componentes do motor chegaram a caiar na pista após serem prensados contra a estrutura de ferro e o meio-fio. O acidente causou um princípio de incêndio no carro e muita lentidão na pista.
Este tipo de colisão não é tão comum, mas serve de alerta para as ultrapassagens em carretas na estreita MS-306. Segundo caminhoneiros experientes o colega teria errado ao trocar de pista sem observar a trajetória do Gol que nada poderia fazer para evitar a colisão devido à falta de área de escape devido ao canteiro central. Ultrapassagens em caminhões é o momento mais perigoso de uma viagem e exige atenção máxima dos condutores, principalmente no perímetro urbano das cidades e em pistas estreitas.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Apesar de não ter vítima fatal, um acidente numa pista de rolamento movimentada sempre é complicada.