A região de Dourados teve a manhã mais fria do ano nesta segunda-feira (24), com mínima de 2,5 graus. As três cidades em que a Embrapa Agropecuária Oeste mantém estações meteorológicas tiveram o frio mais intenso. Segundo o Guia Clima, da Embrapa, naquela cidade ocorreu a menor temperatura (2,5ºC) às 5h54 com formação de geada de intensidade média. Por volta das 21 horas (MS) de ontem Chapapadão do Sul registrou 13 graus. Na madrugada esté marca desceu para 6, 7 ou 8 graus na madrugada, em alguns pontos do município.
A maior temperatura do dia foi registrada às 0h26, com 6,9 graus. Às 6h a estação ainda registrava frio de 2,6ºC. Rio Brilhante está há 63 dias sem chuvas expressivas e neste mês teve apenas 1,5 milímetro de precipitação. Dourados também tem a manhã mais fria de 2021. A menor temperatura, de 5,8 graus, foi registrada às 4h59. Até 6h, continuava em 6 graus.
A estação da Embrapa fica em área de baixada, mais ao sul da cidade. No mesmo horário que a estação marcava 6 graus, termômetro instalado na Avenida Hayel Bon Faker registrava 7 graus.
Em Ivinhema a estação da Embrapa registrou 7 graus às 5h59, menor temperatura do ano no município. A maior do dia foi de 11,9 graus, por volta de 0h29. Assim como ocorre em toda a região, Ivinhema sente os efeitos da estiagem. Foram apenas 6,4 milímetros de chuva neste mês.
Previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos indica temperaturas baixas até quarta-feira, com mínima de 4 graus amanhã e 7 no dia 25 e máximas de 23 e 28, respectivamente. (Fonte campograndenewsw.com.br)