Chapadão do Sul/MS

LIZA confirma troca de comando na secretaria de Obras. Reforma administrativa marcará o primeiro semestre de 201º

O produtor rural Waldemar Mendonça é o novo secretário de Obras e Transportes da prefeitura de Chapadão do Sul. O anúncio foi feito na manhã de hoje pela prefeita interina, Liza Scheide, durante entrevista coletiva acompanhada por integrantes do primeiro escalão. Ela confirmou que a indicação foi pessoal, mas precedida de requisitos técnicos. Aos poucos Liza coloca pessoas de sua total confiança em cargos considerados estratégicos para manter a máquina administrativa funcionando. Preferiu não se manifestar sobre o impedimento jurídico do prefeito Luiz Felipe Magalhães e não descartou outra coletiva caso o assunto tenha uma definição.

Waldemar Mendonça mora há 12anos em Chapadão do Sul e possui fazenda na divisa com Goiás. Já exerceu a função de Secretário de Transportes da cidade de Bom Jesus (GO) e possui profundo conhecimento das necessidades dos moradores da área rural, principalmente a urgência de boas estradas vicinais para o escoamento da produção. Apesar de não ter tomado posse confirmou a intenção de leiloar sucatas que estão ocupando espaço no pátio da secretaria de Obras e Transportes.

Conhecido pela discrição, Ari Nunes deixa o cargo para tratar de assuntos particulares. Apesar do carisma e trânsito em todos os segmentos sociais ele não conseguiu reeditar os bons momentos vividos em administrações passadas, quando também foi titular desta complexa pasta. Ficará mais uns dias para assessorar Mendonça na nova função. A secretaria de Obras e Transportes é uma espécie de termômetro usado pela população para aferir a capacidade e agilidade gerencial do comando do Executivo. caso tenho problemas na operacionalidade o chefe do executivo é responsabilizado.

Depois de colocar Lucimara Bittarello (secretária de Governo), Agnes Miler (Adjunta de Governo), Márcia Zanini (Administração) e o produtor rural Beto Simaro na Sedema, Liza Scheide faz mais uma mudança pontual e já começa a virar o jogo para ter o Poder Executivo literalmente “na mão”. Ganhará mais autonomia na tomada de decisões. A indicação dará mais dinamismo na Obras e agradará a classe produtiva. Já a aprovação nos bairros dependerá da agilidade de Mendonça no atendimento das demandas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também