Chapadão do Sul/MS

LADRõES furtam o oitavo carro em Chapadão em 201º. Foi o quarto Fiat Uno

A Polícia Militar recuperou o oitavo carro furtado em Chapadão do Sul no primeiro semestre de 201º. O Fiat Uno localizado na rua P-1, bairro Planalto, na tarde desta terça-feira, pertence a um microempresário que tinha barraca na Exposul. O veículo estava estacionado na frente do Parque de Exposições quando foi levado por um ladrão especializado abrir as portas deste modelo ? provavelmente ? com uma chave mixa. Ele foi deixado na P-1 na frente de uma casa em construção para não chamar a atenção. Coincidentemente é o segundo Uno furtado da frente do Sindicato Rural em apenas 48 horas.

O Uno placas GOB-9469 (Meridiano-SP)pertence ainda pertence à uma financeira e está alienado. O automóvel estava avariado com danos no para-choque dianteiro. No domingo o proprietário de um Fiat Uno quatro portas tinha sido a sétima vítima de furto de veículo em Chapadão do Sul. O carro estava estacionado na Avenida Goiás, na frente do brete do Parque de Exposições.

O veículo foi localizado somente por volta das 4 horas da madrugada no cruzamento da Avenida Minas Gerais com a rua Lapa. Curiosamente os modelos Fiat Uno encabeçam a preferência. Quatro foram furtados na frente de igreja, casa e ou dentro da garagem. As demais marcas (Pálio e Hilux) foram por outros motivos.

No caso da Toyota Hilux SW4 SRV 4X4 NRL 0734 não está descartada a possibilidade da ação de quadrilheiros de fora da cidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e um alerta foi passado a todos os órgãos de segurança das cidades da Região do Bolsão e Goiás. Ela pode ter sido ?encomenda? por quadrilhas que agem na região e possuem conexões com a fronteira.

Dois dos quatro Unos furtados foram destruídos pelos ladrões quando o combustível acabou. O Uno é um carro popular, usado por pessoas humildes que geralmente não fazem seguro. A perda implica em grande impacto na estrutura familiar porque o carro ? geralmente ? é uma ferramenta de trabalho. Não é o caso dos ?carros?, cujos proprietários colocam no seguro devido ao valor de mercado dos modelos mais modernos.

Um dos casos mais dramáticos foi o de Sadir João Benatti (48) que não escondeu as lágrimas quando conseguiu reaver sua caminhoneta Ford F-120 furtada na madrugada do dia 1º de abril na rua Cassilândia, no bairro Espatódia, em Chapadão do Sul. Juntamente com amigos e familiares ele foi até o local onde o utilitário foi abandonado, na P-20.

MATéRIAS relacionadas

http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=1º1º6&buscaNot=&idCat=5

http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=16379&buscaNot=&idCat=5

http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=16387&buscaNot=&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também