Chapadão do Sul/MS

LADRÕES furtam notebook e refrigerantes de área desprotegida da escola Cecília Meireles

Ladrões invadiram a Escola Municipal Cecília Meireles – provavelmente – na madrugada de hoje, em Chapadão do Sul. A escola tem uma área extensa e sua proteção contra furtos e roubos é parcial. Duas janelas foram forçadas e numa delas uma pessoa de porte físico pequeno chegou a entrar. Não teve tempo de pegar os dois notebooks porque o alarme disparou. Já nos fundos, onde não tem segurança eletrônica ou grades. um notebook desapareceu. No meio do pátio foi deixada uma sacola com refrigerantes e bolachas tiradas do educandário.

Na manhã de hoje professores e funcionários da escola acionaram a Polícia Militar e Civil para tentar descobrir a autoria do(s) criminoso(s). Pode ter sido um menor de pouca estatura ajudado por um adulto. A grade da parte da frente (protegida) foi forçada, mas nada de valor foi levado. O celular da escola não foi localizado, mas na sala tinha dois notebooks que permaneceram sobre as mesas, confirmando que o criminosos se assustaram com a sonoridade do alarme

Já a sala dos fundos da escola (desprotegida ) tinha vários computadores e um deles foi levado. Deste anexo garrafas pets de refrigerantes e bolachas dos alunos acabaram jogadas no pátio. Os criminosos sentaram nos fundos para fazer um “piquenique”. A sacola – estranhamente – foi deixadas no local, sugerindo que os invasores se assustaram com a presença de alguém. Antes de entrar na sala eles sondaram o terreno na tentativa de encontrar pontos vulneráveis.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também