Chapadão do Sul/MS

Ladrões furtam moto de auto-escola no local das aulas em Chapadão do Sul. Veja os modelos mais cobiçados por gatunos

Provavelmente dois ladrões furtaram uma moto no final da Avenida Seis, na área conhecida pela realização de testes de direção por auto-escolas. O veículo pertence a um C.F.C. de Chapadão do Sul, estava com o motoro ligado e o capacete sobre o banco. Uma testemunha viu dois homens escondidos no matagal existente no condomínio abandonado localizado ao lado da área de testes. Eram cerca de 1º horas de ontem quando um instrutor se preparava para dar aula prática aos alunos. Enquanto eles conversavam os dois criminosos aguardam o melhor momento para furtar a moto.

No último dia 4 um ladrão entrou na varanda de uma casa localizada na rua Londrina, bairro Sibipiruna, e levou a moto Titan que estava estacionada no local. A invasão se deu quando A.L.L., proprietária do veículo, dormia. Ela estava deitada e foi acordada pelo barulho feito pelo criminoso enquanto levava a moto para fora para dar a partida. Segundo o Boletim de Ocorrência a Titan não estava travada, facilitando a ação do ladrão.

Uma das dificuldades para localizar a moto foi a falta de agilidade no comunicado.

MOTOS MAIS COBIçADAS PELOS LADRõEOS – A Confederação Nacional das Empresas de Seguro (CNseg) divulgou quais são as motos mais vistas e favoritas pelos ladrões. A relação revela as motos mais furtadas e roubadas entre janeiro e novembro de 201º Veja abaixo a listas das dez mais desejadas pelos ladrões.

Na décima posição está a Honda NX-4 Falcon. A presença da marca asiática, aliás, é majoritária: oito das dez motos mais roubadas são da Honda, percentual que reflete a participação da empresa no mercado de duas rodas no Brasil.

Com mais de 1º800 registros de roubos e furtos, a Honda XR Tornado ficou na nona posição entre as motos mais desejadas pelos ladrões no Brasil.

Principal concorrente da Honda CG, a Yamaha YBR é a outra representante da marca a figurar na relação das motos mais visadas pelos criminosos. Da sexta posição para frente, contudo, não há espaço para outras asiáticas: só há modelos da Honda na lista.

O slogan de lançamento da Honda Biz indicava que ela combinava “com tudo, menos com posto de gasolina”. Os ladrões concordaram, e ela combinou tanto com a lista das motos mais roubadas que está presente na relação duas vezes. Na sexta colocação ela é citada somente como Biz e tem 4.01º registros de roubos e furtos.

A moto popular da Honda reaparece na quinta posição, chamada agora de C12. A confusão é explicada pela nomenclatura do modelo, que foi lançado em 1º98 como Honda C12 Biz, terminologia mantida até 2005, quando ela virou C12 Biz, ou somente Biz. Em comum entre as duas versões está a praticidade para o uso urbano, virtude desejada também pelos gatunos de plantão.

Voltada para o uso misto (on e off-road), a Honda NXR Bros conta com suspensão reforçada e maior altura livre do solo, características ideais para andar no asfalto esburacado brasileiro ou para fugir da polícia em trilhas de terra, o que explica a quarta posição do modelo entre as mais roubadas.

Com um motor mais potente do que o da CG, a Honda CBX 200 Twister foi fabricada entre os anos de 2001ºe 2008, período que popularizou o modelo, atualmente na terceira posição entre as motos mais visadas pelos ladrões em 201º

Lançada em 2004, a Honda CG 12 Titan oferecia mais potência à moto mais vendida da marca. A atualização foi bem recebida entre usuários e criminosos, que desejam pôr as mãos em uma dessas tanto quanto uma pessoa de bem: entre janeiro e novembro deste ano a CG 12 foi a segunda moto mais roubada do Brasil.

Com mais de 36 anos de mercado, a Honda CG 12 é fabricada no Brasil desde a chegada da marca japonesa ao País. A motocicleta contabiliza mais de 6 milhões de unidades vendidas ? sendo muitas delas roubadas, o que torna a versão a moto mais roubada do Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também