Chapadão do Sul/MS

LADRÕES furtam 20 litro de agrotóxicos em fazenda de Chapadão do Sul. Polícia investiga o caso

Cerca de 20 litro de agrotóxicos de diversas marcas foram furtados de uma fazenda localizada há cerca de sete quilômetros do perímetro urbano de Chapadão do Sul em direção a Costa Rica pela MS-306. O crime foi descoberto na manhã deste domingo, mas não há suspeitos ainda. O nome da propriedade não foi informado, mas uma investigação será instaurada pela Polícia Civil. O princípio ativo dos produtos levados também é de conhecimento da polícia por enquanto.

Com o aumento da segurança nas propriedades esta modalidade de crime diminuiu muito em Chapadão do Sul e na região. A última desarticulação de uma quadrilha especializada em furto de agrotóxicos se deu em Camapuã há algus anos. Uma operação policial conseguiu interceptar três veículos carregados de defensivos agrícolas. A operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em conjunto com policiais civis, conseguiu recuperar a carga que havia sido furtada de uma fazenda em São Gabriel do Oeste.

Segundo a polícia, o grupo tem membros do Rio Grande do Sul e de Goiás, e costumava agir em fazendas no Sul e Centro-Oeste do país. Seis homens foram presos numa barreira policial montada na BR-163. Eles estavam divididos entre os carros e trocavam informações por rádio. No momento da prisão, a quadrilha tinha dez telefones celulares de diversas operadoras e dois revólveres de calibre 38, carregados.

Ao ser abordado, o homem apontado como chefe do bando, teria tentado subornar os policiais. Segundo a PRF, P.C.W. propôs repassar R$ 1º mil, como “acerto”. O dinheiro seria repassado aos policias assim que abrisse a agência bancária. Quando o primeiro carro foi abordado, o motorista disse estar transportando o produto de uma fazenda para outra, mas não apresentou notas fiscais. O segundo não obedeceu a ordem de parada, e o terceiro acabou preso em fiscalização.

O agrotóxico era transportando na carroceria e até no interior, dos veículos. Com o grupo também foram encontradas serra e furadeira que eram utilizadas para abrir cadeados de galpões onde o agrotóxico é armazenado nas fazendas. A vítima do furto se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Trata-se de um proprietário rural que declarou que o roubo foi praticado em sua fazenda, a 1º quilômetros do perímetro urbano daquele município, com acesso através de uma estada vicinal. (Foto arquivo)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também