Nem mesmo a instalação de cerca elétrica impediu que a casa de um engenheiro agrônomo fosse invadida por ladrões neste final de semana no bairro Flamboyant II, em Chapadão do Sul. Os criminosos arrebentaram o obstáculo eletrificado, entraram por uma janela e furtaram um DVD e um micro sistem. O interior da residência estava toda revirada, indicando a busca de objetos de valor e dinheiro. Uma busca mais apurada na internet e possível localizar vários ataques em casas e estabelecimentos comerciais equipadas com estes dispositivos. Nem mesmo o quartel da Polícia Militar de Montes Claros foi poupado por ladrões especializados em burlar este tipo de proteção.
ARMAS – Em abril deste ano ladrões invadiram quartel da PM em Urucuia, região de Januária, a 1º9 km de Montes Claros, e roubaram armas de uso restrito. De acordo com a Polícia Civil, eles entraram nas instalações durante a madrugada. Desligaram a chave do disjuntor de energia para desativar a cerca elétrica, pularam o muro e entraram pelo telhado, que dá acesso direto à sala onde o armamento estava armazenado.
Foram furtados um fuzil, uma pistola ponto 40, dois revólveres , munição e coletes à prova de balas. Não há policiais no local durante a noite e, por isso, ninguém viu a ação dos ladrões. Em março, a Central Integrada de Escoltas de Ribeirão das Neves, na região de Belo Horizonte, teve 45 armas roubadas durante a madrugada.
Nove agentes que estavam na unidade foram dopados pelos criminosos. Pelo menos 45 armas foram levadas, sendo 39 pistolas e 6 submetralhadoras, além de 16344 balas de calibre ponto 40.