A Polícia Militar de Chapadão do Sul já tem as imagens que identificam a ação de um ladrão no interior de um depósito de bebidas localizado na Avenida Oito, na frente da Praça 20 de Outubro, área central da cidade. Ele usava uma camiseta que lembrava o uniforme de própria empresa e conhecia muito bem os caminhos que levavam à caixa registradora. O ataque aconteceu por volta das 20 horas de ontem, quando o homem entrou no pátio, acionando o alarme.
Ele conseguiu fugir antes que a Polícia Militar chegasse no interior do prédio com R$ 84,00 que estavam guardados no caixa.
Antes disso ele entrou nas cabines dos caminhões e vasculhou tudo em busca de objetos de valor. A ação foi rápida e ? aparentemente ? planejada por quem conhecia a geografia, incluindo o muro de um vizinho da distribuidora.
Provavelmente informado sobre a instalação de câmeras no local ele escondia o rosto atrás de uma ?touca ninja?, uniforme da empresa e bermuda. Outras características e pistas estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar a investigação.
Há cerca de 30 dias a Polícia Civil conseguiu tirar de circulação dois conhecidos arrombadores, também flagrados por câmeras de segurança. Um deles, Ilson Dias da Silva, poderá levar a Polícia Civil de Chapadão do Sul e esclarecer a onda de arrombamentos a estabelecimentos comerciais na área central da cidade e nos bairros. Ele confessou a autoria do furto de uma conhecida loja do município. O ?fio da meada? que deverá esclarecer os demais ataques deverá ser ?puxado? a qualquer momento com a prisão dos comparsas de Ilson.
Especialista na arte de arrombar lojas e casas ele teve sua fisionomia registrada por câmeras de segurança. O arrombador pode ser o elo de ligação que faltava para esclarecer diversos furtos em Chapadão do Sul. Usuário de drogas o rapaz possui extensa ficha criminal por Apropriação Indébita, receptação (reincidente) e Homicídio na Forma Tentada. (Fotos arquivo)