Rastros de sangue, vidros quebrados e uma sala toda revirada são as únicas pistas obtidas pela Polícia Civil de Chapadão do Sul no arrombamento de uma sala da creche Sonho Meu – provavelmente ? na madrugada de hoje. Segundo fontes da polícia as pistas deixadas indicam que o criminoso agiu sozinho dentro da escola e teve bastante trabalho para estourar o vidro de uma basculante e furtar um computador e o monitor.
A invasão foi descoberta somente na manhã de hoje pelos funcionários e professores da creche. As aulas foram mantidas porque o arrombamento está numa área externa. A direção abriu a porta somente com a chegada do perito da polícia. No meio de cacos de vidros uma professora encontrou a fonte de energia do computados deixada para trás pelo ladrão.
Durante a fuga o ladrão chegou a quebrar uma árvore plantada ao lado do muro que separa a creche da Feira do Produtor. Pegadas frescas da escalada ainda podem ser vistas no local. Ele deve ter colocado o computador e o monitor sobre o muro antes de pular. Todas as rotinas do organograma da escola estavam armazenadas na máquina furtada.
ARROMBAMENTOS ? Em maio de 201º vândalos invadiram dois setores da Escola Municipal Carlos Drumond de Andrade na madrugada de hoje, em Chapadão do Sul. Uma porta foi amassada para facilitar o ingresso na sala usada pelos professores e onde estão instalados dois computadores, armários e a mobília. Eles também deslocaram uma porta de correr para vasculhar o refeitório e a dispensa. Dirigentes da escola, policiais militares e a secretária de Educação (Vainer Estela Martins André) inspecionaram os locais violados.
O ataque à escola foi descoberto pela funcionária responsável pela limpeza no final da manhã deste domingo. Os danos ? até o momento ? se restringem à destruição de duas portas. Na sala usada pelos professores tem dois computadores que sequer foram tocados. Estes equipamentos são ?moedas de troca? por criminosos em Chapadão do Sul.