Chapadão do Sul/MS

Ladrão invade creche Sonho Meu e leva computador. Criminoso deixou rastro de sangue e vidros quebrados

Rastros de sangue, vidros quebrados e uma sala toda revirada são as únicas pistas obtidas pela Polícia Civil de Chapadão do Sul no arrombamento de uma sala da creche Sonho Meu – provavelmente ? na madrugada de hoje. Segundo fontes da polícia as pistas deixadas indicam que o criminoso agiu sozinho dentro da escola e teve bastante trabalho para estourar o vidro de uma basculante e furtar um computador e o monitor.

A invasão foi descoberta somente na manhã de hoje pelos funcionários e professores da creche. As aulas foram mantidas porque o arrombamento está numa área externa. A direção abriu a porta somente com a chegada do perito da polícia. No meio de cacos de vidros uma professora encontrou a fonte de energia do computados deixada para trás pelo ladrão.

Durante a fuga o ladrão chegou a quebrar uma árvore plantada ao lado do muro que separa a creche da Feira do Produtor. Pegadas frescas da escalada ainda podem ser vistas no local. Ele deve ter colocado o computador e o monitor sobre o muro antes de pular. Todas as rotinas do organograma da escola estavam armazenadas na máquina furtada.

ARROMBAMENTOS ? Em maio de 201º vândalos invadiram dois setores da Escola Municipal Carlos Drumond de Andrade na madrugada de hoje, em Chapadão do Sul. Uma porta foi amassada para facilitar o ingresso na sala usada pelos professores e onde estão instalados dois computadores, armários e a mobília. Eles também deslocaram uma porta de correr para vasculhar o refeitório e a dispensa. Dirigentes da escola, policiais militares e a secretária de Educação (Vainer Estela Martins André) inspecionaram os locais violados.

O ataque à escola foi descoberto pela funcionária responsável pela limpeza no final da manhã deste domingo. Os danos ? até o momento ? se restringem à destruição de duas portas. Na sala usada pelos professores tem dois computadores que sequer foram tocados. Estes equipamentos são ?moedas de troca? por criminosos em Chapadão do Sul.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também