A Associação Gileade recebeu mais um reforço para os trabalhos desenvolvidos naquela instituição, cuja função é a reabilitação de dependentes químicos. As Justiças Federal e Estadual de Mato Grosso do Sul fizeram a doação de um caminhão Mercedes Benz 709 e de um trator Massey Ferguson 660. Os utilitários serão utilizados no trabalho de cultivo da horta mantida pela entidade e no transporte da produção, comercializada na Feira do Produtor e das barracas locadas pela entidade.
Várias pessoas tiveram participação especial nesta conquista como os juízes Anderson Royer e Sílvio Prado. Foram eles que deram o suporte legal na solicitação da Gileade, reforçando a grande necessidade dos equipamentos destinados à instituição. Já o empresário Ivanor Zorzo disponibilizou a carreta prancha para que o transporte fosse feito, sem nenhum custo pelo serviço prestado.
A Associação Gileade, no decorrer dos anos, tem buscado parcerias junto aos mais diversos órgãos municipais, estaduais e federais com o intuito de proporcionar o melhor atendimento possível aos seus internos, reabilitando-os e dando aos mesmos oportunidades de aprendizagem e de convívio com os seus familiares e com a sociedade.
Atualmente, 35 residentes fazem tratamento contra a Dependência química na Comunidade Terapêutica, o que tem despertado a administração a conseguir atividades diversificadas de reinserção social ligada ao setor da Pecuária e Agricultura, atividades típicas da região.
A entidade é mantida com o auxílio de benfeitores e de doações e subvenções do poder público e, neste momento, seus diretores aproveitam para externar o seu agradecimento a todos que de alguma forma deram sua contribuição para a manutenção da instituição e, principalmente, para recuperação dos internos. (Fonte: Material enviado por Walter Egídio – Diretor Financeiro da Gileade)