Derli Rafael de Oliveira Borges (20), e os menores T.V.L.P. (1º) e L.F.A.S. (1º) foram detidos por uma guarnição da Polícia Militar na madrugada de hoje na rua Jerivá, nas proximidades da boate Lets Pubs, no bairro Flamboyant, em Chapadão do Sul. Durante a abordagem dos meninos os PMs localizaram porções de cocaína, maconha e crack. Os três negaram a posse ou a comercialização dos entorpecentes, mas admitiram serem usuários. Eles podem fazer parte da gigantesca população de dependentes químicos que aumenta diariamente no município.
Enquanto os jovens eram detidos com drogas o juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, Dr. Evandro Pelarin. Ministrava uma palestra sobre o comportamento dos jovens, a autoridade dos pais e o toque de recolher no auditório da APAE, em Chapadão do Sul. Os acompanhamentos diários da imprensa junto ao trabalho da Polícia Militar reforça a tese de que algo precisa ser feito para salvar a parte mais vulnerável da juventude, principalmente na periferia.
Os jovens detidos ? provavelmente já em liberdade ? estavam próximos às paradinhas de cocaína, uma pedra de crack e uma porção de maconha. Apesar de ter apenas 1º anos L.F.A.S. possui extensa ficha criminal na condição de Menor Infrator e foi solto recentemente da UNEI de Três Lagoas. Ele é parente de um rapaz que ficou paraplégico após levar vários tiros na avenida Goiás, há três anos, por envolvimento com drogas. Seus antecedentes impressionam pela pouca idade. Derli Rafael de Oliveira Borges também possui antecedentes por envolvimento com drogas.