Chapadão do Sul/MS

Irmão de deputado que trabalhou contra Chapadão do Sul disputará cadeira na Câmara Federal

O governador André Puccinelli (PMDB) bateu o martelo ontem (30) pela candidatura do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad à sucessão estadual e pela indicação da vice-governadora Simone Tebet para concorrer ao Senado. Com isto, se declarou fora da disputa eleitoral. Está decidido que irá concluir o seu mandato e coordenar o processo eleitoral, segundo reportagem na edição de hoje (31º do jornal Correio do Estado. Certamente Chapadão do Sul estará em seu roteiro político

A reunião ocorreu em seu apartamento com a bancada federal do partido ? senador Waldemir Moka e deputados federais Fabio Trad, Geraldo Resende e Marçal Filho ? para começar a definir o futuro no processo eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Com o rumo definido, a aliança com o PT ficou praticamente afastada em terras sul-mato-grossenses. O PMDB vai para a disputa eleitoral com a candidatura de Nelsinho. Para fortalecer a chapa, o PMDB abrirá a vaga de vice-governador e até mesmo a primeira suplência de senador para o PSDB.

Com os tucanos, o governador disse da possibilidade de fazer aliança na proporcional para a eleição de deputados federais e estaduais.

A meta do PMDB, segundo André, é eleger, no mínimo, 8 dos 20 deputados estaduais, 4 dos 8 deputados federais e o senador da República. A estratégia do partido, revelou o governador, é garantir a maior bancada na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. (correiodoestado)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também