Também estávamos com saudades. Decidimos parar por uma semana para investir na parte técnica do site e contratar uma hospedagem mais robusta para suportar o nosso volume de acessos e dizer adeus a sítios de fundo de quintal. Esta foi a primeira de uma série de mudanças que estaremos implementando ao longo do ano visando estreitar cada vez mais a relação do site chapadensenews.com.br com a população sul-chapadense. Neste momento só podemos dizer ?MUITO OBRIGADO? pela confiança depositada no site mais popular do município, onde o povo tem vez e voz. Podemos afirmar que nosso eslogam ?A VOZ DO POVO SUL-CHAPADENSE? não foi idealizada por acaso e está cada vez mais forte.
Ao longo destes quatro anos de atualizações diárias fomos o veículo que proporcionou momentos de felicidade para quem precisou de doações num momento de dificuldade, roupas, móveis e até moradia. Nossos classificados – certamente ? colocaram muito trabalhador no mercado de trabalho, ajudaram a trocar o carro e na aquisição da casa dos sonhos. Prestamos serviços e postamos o que a população que ler, sem invenções, modismos ou enganações.
As pessoas com afinidade no mundo virtual sabem que o número elevado de acessos faz o servidor oscilar, ficar lento ou até ?derrubar? o site. Manteremos a filosofia de trabalho que consagrou nossa linha editorial, aceita pela maioria dos internautas que consomem informações de internet em Chapadão do Sul. Manteremos em pauta a máxima de que jornalismo é a arte de escrever o que muitos ?grupos? não querem que escrevamos.
Omitir fatos e mentir propositalmente para à população ? para nós ? não é jornalismo, mas uma farsa que está com os dias contados em todo o mundo. Apesar dos problemas do sinal do chapadensenews.com.br com o antigo servidor cobrimos todos os acontecimentos mais importantes, mesmo aqueles em forma de tragédia.
Fotografamos a mãe da jovem Jaqueline que chegou aos prantos na rua Rio Grande do Sul com a Paranaíba após o caminhão de uma empresa de material de construção atropelar sua filha que lamentavelmente faleceu e será enterrada nesta quinta-feira. A semana passada foi dura e culminou com um pai em lágrimas após seu carro ter sido acertado em cheio na rotatória da Avenida Onze com a Seis na noite de sábado. O passeio com a família virou tragédia porque seu filho ficou gravemente ferido.
O causador do acidente admitiu ter ingerido bebida alcoólica, pagou fiança e foi liberado.
Voltamos à ativa para dar continuidade na prestação de serviço de informação de utilidade e dos fatos mais importantes do cotidiano. Podem contar conosco que estaremos cada vez mais perto de vocês apesar da pressão de pessoas que não aceitam os comentários de internautas. Decidimos – em nome de vocês ? comprar esta luta.
Também deixamos um alerta aos empresários e internautas que valorizam a imprensa livre: ?Somente com o apoio dos senhores Chapadão do Sul terá um jornalismo independente?. Depois não adianta usar a surrada frase ?imprensa comprada, etc? se os donos do capital não fizerem sua parte para ajudar um veículo de comunicação. Não precisa ser o chapadensenews, mas invistam na imprensa para que ela seja forte. Obrigado a todos pela confiança e por terem nos acompanhado até aqui.