Sobre a matéria intitulada “Com sonho de ser médico, menino vive em ambulância socorrendo vítimas de acidentes em Chapadão do Sul” a psicóloga Katiusce Nogueira fez o seguinte comentário.
“é mesmo o máximo ver, em dias como os nossos, crianças e jovens como o Gabriel que lutam por um sonho e que procuram se especializar para o alcançar. Vivemos tempos tão difíceis em que as drogas e a vadiagem alcançam nossos jovens tão cedo, que ver o exemplo dele, nos faz acreditar que há sim quem queira mudar o mundo para melhor, nem que seja nos bastidores. Gabriel tem como grande ajuda sua família, que merece também os parabéns por alimentar seu sonho, pois me lembro dele, na minha sala de aula, lá do 5? ano falando nisso já e no 6? ano já falava em comprar um estetoscópio para aprender como usar.
Não lia os livros que mandávamos, sempre surgia com um livro bem mais complexo, bem mais sério para sua pouca idade. Cheio de personalidade sempre mostrou à todos que se faria perceber, respeitar e é isso que estamos vendo hoje. Parabéns aos valorosos Bombeiros de Chapadão que, junto com ele e com a equipe médica de nosso Hospital salvam cada dia mais e mais vidas. Só temos a agradecer nossos pequenos e grandes heróis!”