Chapadão do Sul/MS

INTERNAUTA: Polícia mata pessoas por dia no Brasil. Policiais também morrem

Sempre que assistimos um filme mericano vemos um policial de arma na mao ao fazer abordagens nas rodovias. Sabemos que lá os policiais são respeitados e se o cidadão se coçar leva bala mesmo. Então tudo mundo respeita porque bandido tem tratamento que merece. Para supresa de todos o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pela organização não governamental Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), diz que foram mortas 202020pessoas por órgãos de segurança do Brasil em 201º. A média registra 6,1º mortos por dia.

O número é menor do que o verificado no ano anterior, quando 203320pessoas foram mortas pela polícia no Brasil. Apesar da queda, o FBSP avalia que a diferença não indica uma melhora ou tendência de mudança. A organização aponta que é preciso rever o padrão de atuação das forças policiais. O fórum foi criado em 2006 com objetivo de construir um ambiente de cooperação técnica na área de atividade policial e na gestão de segurança pública. O anuário apresenta dados sobre custo da violência, gastos de segurança pública, estatísticas de crimes e violência, efetivo de polícias e população prisional.

O levantamento releva ainda que, nos últimos cinco anos, a polícia matou 9.691ºpessoas. O número é cinco vezes maior do que o verificado nos Estados Unidos, onde 7.584 pessoas foram mortas pela ação policial nos últimos 20 anos. Se forem somados os casos em que os policiais agiram também fora de serviço, o total chega a 1º.1º7. Os dados norte-americanos apontam 1º.090 mortes em 30 anos. Isso motra a falta de respeito dos bandidos com os policiais, criando uma guerra de proporsões incluculáveis

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também