Chapadão do Sul/MS

INTERNAUTA: Mandar presos para outras cidades apenas transfere o problema

Vejamos assim, todos queremos e todos temos sim o direito de exigir que muitos desses presos paguem suas penas da forma mais dura possível. No entanto, é importante salientar que, no meio ali, há ladrões de botijão de gás (dependentes) e assassinos cruéis (os dois que mataram a pauladas um outro dias atrás) e precisamos conversar sobre o que seria melhor para todos, principalmente para a sociedade, cansada de tantos desmandos, e eles, os presos. Soltar? Não concordo com isso não. Mandar para outro lugar e transferir o problema?

é uma solução paliativa, mas que onerará os cofres públicos, porque essas transferências sempre rendem um monte de problemas, inclusive o pagamento das passagens dos parentes para os visitar em outra cidade. Sabiam disso? Matar? Seria uma solução, mas para quem afinal, pois estaríamos criando outro tipo de criminoso, porque bem sabemos que hoje, o policial ou o justiceiro que tome para si esta ação não tem sido bem visto, apesar de todos torcerem para que isso aconteça. A sociedade é a primeira a crucificar o policial que faz isso, não é mesmo? Vejamos assim:

Antes do DESARMAMENTO da população de modo compulsório pelo Estado Brasileiro (sim, foi compulsório, pois no Plebiscito, dois terços da população disse NãO AO DESARMAMENTO) nos causou um grande prejuízo social, pois ouvíamos aquela balela de que as armas do cidadão estavam indo parar nas mãos dos bandidos e para isso, era preciso tirá- las de circulação e a partir de então, não temos mais o direito de nos defender dessa chusma maldita que nos infesta as ruas E QUE CRESCE com a certeza de que não encontrarão resistência alguma, ainda mais hoje com todo o esforço que vemos, de todos os lados, em desacreditar o trabalho policial tão importante para todos.

Sim, sim….trata- se em parte disso sim, pois o ESTATUTO DO DESARMAMENTO, a exemplo de outras tantas aberrações jurídicas desse país, como a Lei do Narcotráfico, por exemplo, só serviu para dar mais e mais segurança à bandidagem, nunca ao cidadão de bem! O que fazer então? PRESSãO! Pura e simples, pressão, pois esse Estatuto é arbitrário, já que a população lhe disse não nas urnas e, portanto, é inconstitucional. Encher de e.mails as caixas dos Senhores Deputados para que derrubem esse ESTATUTO, o que será votado brevemente.

Essa seria sim uma saída para o avanço absurdo da criminalidade, já que os governos Municipais e Estaduais nada fazem para aumentar o efetivo policial e melhorar o serviço das polícias. Investimentos são necessários!!! E, enquanto vemos a situação piorar a olhos vistos, nos quedamos estupefatos diante de projetos (a meu ver mirabolantes) de construção de quadras poliesportivas, centros culturais e doações à Universidades FEDERAIS (!!!!) e me pergunto o porquê de não se resolver imediatamente a maior reclamação da população para depois investir- se em cultura? Ou estamos a ter que enchergar que o Estado e seus representantes realmente acham que o que o povo precisa é mesmo de PãO E CIRCO?

A grana para o circo temos visto que existe, e é muita, MUITA MESMO! O pão tb o conhecemos bem na forma dos benefícios que muitos recebem, mas E A SEGURANçA? Hoje, acompanhando o noticiário de nossa cidade vemos que esta é sim a demanda mais urgente E NãO APENAS SHOWS, FESTAS E ENFEITES. Me pergunto sempre onde andam os tais conselhos populares, de que tanto se fala, e que bem sabemos envolvem gente de todos os setores? Não há fiscalização? Não há priorização no uso das verbas? Não haverá nunca ninguém com interesse suficiente para resolver essa problemática que nos assombra tanto e há tanto tempo?

Para constar, olhem o resultado da votação para a REVOGAçãO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO no site da Câmara dos Deputados. Pediria a ti, César, que mantivesse um link aberto nessa parte das enquetes em tua página, para que a população participe e acompanhe o que tem sido votado na Câmara dos Deputados em FAVOR e em DESFAVOR da população brasileira. Só assim, conseguiremos fazer pressão para que essa situação absurda em que nos encontramos hoje mude.

http://www20camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/EFACA575-3AC4-4A69-96CC-C64F8B05A507

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também