Não tem mais nada que possamos fazer para tentar mudar a questão da segurança, pois toda aquela mobilização nacional a dois meses atrás, foi tudo por agua abaixo e o povo já se ?amansou?, ficando do jeito que os políticos querem que ficamos, para que eles possam ?deitar e rolar? na farra com nosso dinheiro, como eles estão acostumados. Então a única saída agora e a lei medieval do ?olho por olho, dente por dente?.
Mas um dos problemas infelizmente ainda é a individualidade de grande parte da população Brasileira (pra não dizer egoísmo), pois se as pessoas de cada rua, de cada bairro, se unirem, com certeza dará pra se fazer muita coisa sem gastar quase nada. Por exemplo, as pessoas de uma rua se unirem e instalarem uma ou duas câmeras em pontos distintos monitorando a movimentação da rua, e sirenes com acionamento em todas as casas dos associados, e assim, um estaria protegido e protegendo simultaneamente.
A qualquer movimentação suspeita, aciona-se a sirene, sem que o suspeito saiba quem acionou (segurança para as pessoas). Com certeza isso amenizaria um pouco a ação desses lixos, que só tem a certeza da impunidade porque sabem que a população não tem meios de ações definitivas para erradicação dessa situação vexaminosa para nós cidadãos, de termos nossos bens tirados de forma violenta, e ainda termos que encontrar o bandido livremente pelas ruas da cidade alguns dias depois.
Agora, se um bandido aparecer com a boca cheia de formiga, nada de chamar primeiro a funerária e depois a polícia não. ?Ziper na boca?, ?boquinha de sirí?, em boca fechada não entra mosquito, entendeu!!
Vigilante