Chapadão do Sul/MS

INTERNAUTA: COMERCIANTES na mira dos bandidos em Chapadão do Sul. UPP ou GTO já antes que seja tarde

A empresária rendida por uma arma e obrigada a entregar a féria na loja da rua Treze estava sozinha. Seu marido chegou depois, mas sua presença não inibiria o crime de roubo contra uma família trabalhadora que gera impostos que deveriam ser direcionados no custeio da segurança pública. Ao invés disso o dinheiro roubado desta empresa será usado na compra de drogas que acabarão sustentando a “máquina” mantida pelo crime organizado em Chapadão do Sul, cujos patrões são incomodados.

Na Churrascaria Tradição, tocada com determinação e o esforço de uma família conhecida na cidade, os ladrões esvaziaram o caixa e ainda roubaram a corrente e a pulseira da empresária. No local do crime estavam seu marido, filhos e funcionários. Onde vamos parar, ou melhor dizendo, logo vamos ter que pagar “taxa de segurança” para bandido.

Pelo andar da carruagem voltaremos à Nova York dos anos 30 quando comerciantes pagavam “Taxa de Proteção” aos mafiosos italianos para não serem mortos ou assaltados. Outra possibilidade que deveria ser analisada é a vinda de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro para exterminar os bandidos que brotam como erva daninha, botar para correr os que sobrarem e depois instalar um container na Avenida Oito, com fazem nos morros do Rio de Janeiro, e monitorar o movimento.

Costa Rica conta com o famoso GTO (Grupo Tático de Operações) que não dá sossego aos criminosos. Será que vocês imaginam para onde eles fogem. Acertou quem pensou em Chapadão do Sul. Quadrilhas já se multiplicam como “ratos de esgoto”. Convivem entre cidadãos, com nossos filhos, amigos e familiares para agirem na calada da noite como vampiros que sugam nossas economias, eletrodomésticos e outros pertences adquiridos com tanto sacrifício. Até quando.

Temos policias militares que operam no limite de suas atribuições pelo diminuto contingente e são chamados apenas quando o crime acontece para saírem às cegas para tentar pegar alguém. O bandido sempre tem a vantagem. Precisamos de mais efetivo e atuar na prevenção do crime ao invés de perder tempo com suas consequências. Não entendam isso como uma crítica à PM, mas um recado claro ao governador que ao longo dos anos veio a Chapadão do Sul para “chorar” durante inauguração de pintura de escola, banheiro, obras que nem foram dele e outras ações que atestam nossa capacidade de ser usado. Devemos sim copiar modelos que estão dando certo, mesmo de Costa Rica, a cidade que nos superou de forma competente pela excelência administrativa. GTO já, antes que a bandidagem tome o comando

Paulo Roberto Cunha

Representante comercial

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também