Jovem cria moinho para iluminar sua própria casa na áfrica5 fotos 1º/ 5Aos 1º anos, o jovem William Kamkwamba surpreendeu sua família ao construir um moinho capaz de gerar energia elétrica para a casa humilde onde morava no vilarejo africano Kasungo, no Malauí, um dos países mais pobres da áfrica. A ideia surgiu após o jovem ler o livro “Using Energy” (“Usando Energia”, em tradução livre), que dava informações básicas sobre conceitos de eletricidade.
Para montar a estrutura, o jovem coletou peças que encontrava em lixões ou jogadas na rua. Reprodução/TEDO jovem William Kamkwamba surpreendeu sua família ao construir um moinho capaz de gerar energia elétrica para a casa humilde onde morava no vilarejo africano Kasungo, no Malauí, um dos países mais pobres da áfrica.
Ele tinha apenas 1º anos quando construiu o gerador que hoje serve como a única fonte de energia para abastecer quatro lâmpadas de sua casa e dois aparelhos de rádio.
A ideia surgiu após o jovem ler o livro “Using Energy” (“Usando Energia”, em tradução livre), que dava informações básicas sobre conceitos de eletricidade. Depois, para montar a estrutura, o jovem coletou peças que encontrava em lixões ou jogadas na rua.
Atualmente, aos 1º anos, William teve sua história publicada em um jornal local e conseguiu chamar a atenção dos organizadores da fundação TED (Tecnologia, Entretenimento e Design), que realizam palestras para disseminar ideias que merecem ser distribuídas.
Assista abaixo ao momento em que William participa de um conferência da organização:
VEJA vídeo no LINK abaixo
http://zip.net/bckmxh
Fonte: Katiusce Nogueira (Psicóloga do CRAS Parque União)