O internauta Ajadil fez um reflexivo comentário sobre a reportagem “Menina com lábio separado por estilete fala sobre agressão na escola. (CENAS FORTES)”. Vale a pena destacá-lo para balizar as relações cotidianas de pais e filhos em todos os lares.
Ajadil
[email protected]
“Boa tarde a todos. Há alguns dias comentei sobre a dificuldade que alguns moradores de Chapadão do Sul estavam passando por causa de ?crianças? que tiram o sossego da vizinhança, agora em Camapuã vemos adolescentes que em uma briga quase se matam, o interessante da noticia é que não se sabe nem ao menos a motivação. Como disse a doutora em educação: Isso é falta de VALORES, falta de RELIGIãO, falta de FAMíLIA, deve viver uma violência dentro de casa…
A doutora em educação fala com propriedade e esta certa em suas colocações, eu pessoalmente posso questionar: Quais são os valores definidos e aceitos nos dias de hoje com respeito a convivência em sociedade? Quem é o responsável por decretar esses valores? E quais são os valores dos quais a sociedade tanto clama sua falta? Se fossemos continuar haverá muitas outras perguntas a serem feitas e são perguntas pertinentes as quais suas resposta poderá ajudar um multidão atordoada e sem rumo.
Amigo leitor deixe logo abaixo seu questionamento, e se você pode nos ajudar com algumas respostam faça o mesmo deixe seu comentário. Eu de minha como havia dito antes, minha base é sempre bíblica por tanto vos deixo marcado minha sugestão de valores a serem adotados pela sociedade:
êxodo 20:3-1º ou Deuteronômio 5:7-20. Todo aquele que tem uma Bíblia em casa poderá ter acesso á mais sublime regra de convivência em sociedade, em minha opinião essas regras são geridas em Amor, pois elas valem para os dois lados, assim se eu não posso matar ninguém, ninguém pode me matar, espero ter contribuído. Abraços a todos.”
RELEMBRE O CASO no link abaixo
http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=1201ºbuscaNot=&idCat=5