Chapadão do Sul/MS

INFORME Escritório União Contábil: 8 de junho é a data limite para a implantação do imposto na nota

SAIBA tudo sobre o imposto na nota no Link abaixo

http://deolhonoimposto.ibpt.org.br/#prettyPhoto

QUEM é BENEFICIADO?

O consumidor final é o principal beneficiado com a Lei De Olho no Imposto (N? 12741º201º. A ideia de revelar os percentuais de impostos embutidos nos preços de produtos e serviços, através da informação impressa no cupom e na nota fiscal, nasceu de uma iniciativa popular. A partir de agora o cidadão vai perceber a quantidade de impostos que paga e conferir se o retorno dado pelo Governo à sociedade é compatível. Vários setores da sociedade ganham com isso:

DESENVOLVEDORES

A AFRAC, Associação Brasileira de Automação Comercial participou das discussões para implantar a lei. Por isso é tão fácil! Basta o desenvolvedor alterar o software que gera o cupom ou nota fiscal.

EMPRESáRIOS

A Lei De Olho no Imposto não gera custos ao comerciante ou prestador de serviços. O cálculo das alíquotas, pode ser feito por organizações que assumem a responsábilidade pela exatidão do cálculo.

TRIBUTARISTAS

Profissionais ligados à área de tributação têm ao seu dispor todas as alíquotas de serviços e produtos, através da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) ou Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS).

ACADêMICOS

A lei também auxilia em pesquisas e no entendimento do que é um tributo e quais os seus desdobramentos. é mais uma forma de incrementar o conhecimento e preparar um futuro melhor para o Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também