Chapadão do Sul/MS

INCêNDIO em carreta sobre Viaduto da BR-060 revela contrabando e fragilidade na fiscalização das BRs na região

Além de apagar as chamas que consumiam o cavalo da carreta placas AKB-2005 (Navirai) militares do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul descobriram um grande carregamento de cigarros que estava sendo transportado pelo município. O fogo começou a ficar intenso sobre o viaduto da BR-060 (Luau), há cerca de 5 quilômetros do perímetro urbano da cidade. Ciente do conteúdo da carga o motorista fugiu, deixando para trás a carreta com o fogo que se crescia rapidamente. Condutores que trafegavam pelo viaduto acionaram os bombeiros que levaram para o local um carro pipa com capacidade para cerca de 30 mil litros de água.

Devido às chamas e os riscos de explosão a Polícia Militar foi acionada para controlar o trânsito no local. A Polícia Rodoviária Federal também participou da ocorrência com a missão de recolher a carga de cigarros e o caminhão por se tratar de crime de jurisdição federal. A carreta atesta a fragilidade de fiscalização das BRs e a força do crime organizado em Mato Grosso do Sul. Cigarros, drogas e outros produtos podem estar passando com mais constância que as autoridades imaginam desde a BR-163, passando pela BR-060.

A carreta AKB-2005 deveria estar sendo conduzida por um motorista experiente em contrabando porque ele não pensou duas vezes em abandonar a carga e sumir. Certamente logo estará em outro veículo para transportar contrabando. Já o trabalho dos bombeiros foi do padrão habitual. Debelaram as chamas, deixando o local seguro para o trabalho da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e os motoristas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também