Chapadão do Sul/MS

“II Noite Árabe”no Espaço Conviver foi um sucesso em Chapadão do Sul. Dança do ventre destaca beleza da mulher

         Foi um sucesso a “II Noite Árabe” promovida pelo Studio de Dança Laisa Gabrielle e parceiros no Espaço Conviver,  cedido pela prefeitura de Chapadão do Sul. O evento foi beneficente a cobrança de 1 1kg de alimento não perecível. Várias apresentações abrilhantaram a noite pelos alunos do Studio e do Projeto de Dança da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer onde são ministradas aulas de dança do ventre para crianças,  adolescentes e da Melhor Idade.

A Dança do ventre foi inicialmente praticada no Oriente Médio e Ásia, ganhando o mundo posteriormente, marcada por movimentos de ondulações abdominais, de quadris e tronco, movimentos leves com as mãos e braços que imitavam contrações do parto e serviam como forma de fortalecimento e preparação das mulheres para este momento.

Com o tempo foram incorporados outros estilos e a dança do Ventre – além de proporcionar atividade física com gasto calórico elevado – causa atividade de beleza e arte, promovendo  e elevando a auto estima das mulheres. Não tem conotação de dança vulgar como muitos acreditam ser.

A prova disso são as aulas Baby Dança do Ventre a partir de 5 anos que são ministradas em muitos studios do Brasil e também em Chapadão do Sul. A professara de Dança Laisa Gabrielle que se especializou neste estilo após assistir e se encantar com uma novela que falava sobre o tema (O Clone). Mudou-se para o município e como não encontrou profissionais da área começou a dar aulas.

Define a dança do Ventre como um empoderamento feminino, uma forma da mulher ver sua beleza que muitas vezes está escondida por padrões impostos pela sociedade . As aulas foram encerradas em 2021, mas continuarão em 2022 no Espaço Conviver e na Secretaria de Esportes localizada na rua Oito esquina com a Rua Seis.

Você também encontra as aulas no Studio de Dança da Professora Laisa Gabrielle localizada na rua Dezessete..

Texto Anna Paula Capitel

Fotos :Tassio Golveia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também