O idoso conhecido por Valdemar ?Boca Murcha? foi preso em Paraíso das águas nesta sexta-feira, acusado por tráfico de drogas e levado para Costa Rica a pedido do delegado Cleverson dos Santos. Morador no Assentamento Mateira ele possui antecedentes por envolvimento com drogas e porte de arma de fogo. A operação policial teve as participações do Cabo Vladimir, e os soldados Emerson e Eli.
Valdemar ?Boca Murcha? foi personagem na entrevista intitulado ?Crack produz geração de dependentes em lavouras brasileiras?, veiculado no Jornal Nacional no dia 20 de maio de 201º com várias narrativas de pessoas com alguma relação com o crack na zona rural. A Rede Globo destacou que a praga desta droga se alastrou pelas plantações do país. Na prisão anterior Valdemar estava com 1º gramas de crack num bar localizado rua Maria Luíza de Rezende.
IDOSOS NO TRáFICO – O Blog Recôncavo da Bahia deu destaque a Ivone Oliveira Borges de Souza (71º, conhecida como ?Vovó do Tráfico?, foi presa por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro, na localidade de Massaroca, distrito distante 20 quilômetros da sede da cidade, com cerca de 12 gramas de cocaína e maconha, escondidos numa bolsa feminina, guardada embaixo da cama.
Ivone alegou que vendia drogas para custear remédios prescritos pelos médicos. Segundo o delegado Flávio André da Rocha Martin, titular da DT/Juazeiro, Ivone é natural da cidade vizinha de Petrolina (PE), onde também vendeu drogas há alguns anos. Aposentada e recebendo também o benefício do marido falecido, a anciã mora sozinha, em Massaroca, onde comercializa droga há pelo menos três meses.
Um dos filhos, que reside no estado vizinho, também já esteve preso por tráfico. Os policiais apreenderam na casa da aposentada a quantia de 3.900 reais em espécie e um Uno Mille, registrado em nome da filha, que mora em Salvador. Ouvida pelo delegado, a filha de Ivone disse que o carro estava na casa da mãe para que os irmãos a levassem às consultas médicas. Já o dinheiro encontrado seria referente a uma rescisão trabalhista, recebido por outro filho de Ivone, que deverá ser ouvido nos próximos dias. (Recôncavo20horas e redação) (Foto Ilustração)