Ladrões aproveitaram que uma idosa saiu para caminhar e invadiram o imóvel. O ataque aconteceu na sexta-feira na rua Quatorze A, área central de Chapadão do Sul. A vítima saiu para rua por volta das 7hs30 e achou estanho ter encontrado a porta da sala aberta quando retornou. A princípio ela não deu falta de nenhum objeto de valor, mas bastou uma busca minuciosa para confirmar o desaparecimento de R$ 200,00 e semi-jóias. Os produtos estavam guardados numa caixa, cuja tampa foi forçada.
Um notebook, tablete, máquina fotográfica e uma bolsa de viagem foram levados da residência do casal Helga e Geraldo Marks na tarde desta segunda-feira em Chapadão do Sul. A pessoa que entrou na casa é conhecida, sabia suas rotinas e aproveitou o momento que eles estavam fora para agir. A Polícia Militar fez diligências pela área para tentar achar alguma pista, mas uma câmera de segurança, colocada num ponto estratégico, flagrou a ação de uma pessoa saindo com a bolsa. Este vagabundo será preso nas próximas horas caso não devolva os objetos furtados.
A área central de Chapadão do Sul foi transformada em terreno de observação para muitos ladrões ?pés-de-chinelo? que observam a rotina dos moradores. Basta uma saída para caminhar que eles investem e furtam o que foi encontrado de valor. Em julho de 201º a casa de Helga e Geraldo Marks foi invadida, apesar de contar com um sofisticado sistema de segurança (alarme e câmera). Eles decidiram sair sem ligar o sistema porque não pretendiam demorar. Estavam sendo observados por um ladrão que levou vários objetos de alto valor sentimental