Chapadão do Sul/MS

Identificado o motorista que morreu eletrocutado em propriedade rural de Chapadão do Sul

José Carlos Bompar é o nome do motorista de caminhão que morreu eletrocutado na manhã de hoje no interior de uma propriedade rural localizada nas imediações da Cotenec, em Chapadão do Sul. A área pertence ao empresário Idolindo Navarini que na manhã de hoje (quinta-feira) foi ao local do acidente. Peritos da Polícia Civil fizeram o levantamento técnico.

Segundo um funcionário da propriedade o caminhão transportava uma carga de calcário e procurava o melhor ponto para descarregar sem que o produto fosse levado pelo forte vento que soprava naquele momento. Foi o segundo caso fatal com alta tensão em apenas cincos meses.

Bompar foi alertado pelo funcionário sobre a existência do cabo elétrico. Ele calculou que o fio estava há cerca de dois metros acima do caminhão e que passaria com folga. Ao manobrar com a basculante içada o caminhão atolou. Quando o funcionário saiu do local para buscar o trator escutou o estouro do curto circuito e fogo da descarga no caminhão. O motorista decidiu não esperar o retorno do operário e continuou com a manobra fatal.

PARAíSO DAS áGUAS – Apesar das queimaduras de 20 e 3? graus nas extremidades do corpo o pedreiro Leandro Francisco de Carvalho conseguiu sobreviver a uma descarga de aproximadamente 1º,8 a 12mil volts, correspondente à voltagem padrão dos cabos nas ruas. Ele levou o choque em abril deste ano , em Paraíso das águas, e chegou a ser conduzido ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul. Devido à gravidade dos ferimentos Leandro acabou removido para à Santa Casa de Campo Grande, onde faleceu.

Leandro sofreu a violenta descarga elétrica de uma rede de alta tensão quando rebocava a parede de uma construção próxima aos cabos, na esquina da Avenida Sabino Rodrigues de Menezes com a Manoel Rodrigues da Cruz. Ele esbarrou acidentalmente no fio, o suficiente para passar a corrente elétrica pelo corpo. (Foto Ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também