Chapadão do Sul/MS

“Hotel 20 de Outubro” preocupa moradores da área central de Chapadão do Sul

Com medo de se aproximar demasiadamente e ser agredido um internauta registrou a presença de nove desocupados que dormiram na Praça 20 de Outubro, localizada num quadrilátero central de Chapadão do Sul. Constantemente o local é invadido e uma importante área de lazer deixa de ser usada por famílias. Na noite de ontem este grupo da foto bateu em várias casas das imediações pedindo cobertores, comida e dinheiro. O assunto tornou-se um problema de segurança porque há dois meses uma dona de casa foi assaltada quando passava no local.

Em maio deste ano o ?Monumento ao Colono?, construído com dinheiro público na forma de um trator gigante, estava servindo de dormitório. O uso irregular também contribuiu para a aceleração da depredação da obra. Segundo internautas que não gostam de passar na praça à noite a Polícia Militar ou a secretaria de Assistência Social precisam entrar em ação.

EXPORTAçãO DE MENDIGOS – Várias cidades brasileiras ganharam destaque na mídia pela ?ambulâncioterapia? que consiste em pegar seus pacientes, colocar numa ambulância e enviá-los para outros centros. Algumas se especializaram na exportação de mendigos. Eles são reunidos em grupos e colocados num ônibus com destino incerto. Depois de vários quilômetros percorridos alguém pede para que desçam sob algum pretexto e o coletivo volta vazio. Não há informações se este procedimento vem sendo feito em Chapadão do Sul para explicar o surgimento de muitos mendigos e moradores de rua.

O caso mais recente de ?exportação de mendigos? aconteceu em São Paulo. A prefeitura de Campinas acionou o Ministério Público para que o órgão apure responsabilidades da cidade de Americana no envio clandestino de sete moradores de rua. O fato foi flagrado pela Guarda Municipal enquanto o grupo desembarcava no Terminal Multimodal Ramos de Azevedo (nova rodoviária) de um ônibus da Auto Viação Americana (AVA), dizendo ter viajado com passagens pagas pela Secretaria de Promoção Social de Americana.

A Prefeitura de Americana informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a Secretaria de Negócios Jurídicos aguardará a citação do MP para tomar ciência do teor da ação, para só depois se manifestar sobre o caso. Informou que os secretários estão empenhados em encontrar um meio de resolver a questão dos moradores de rua na cidade. Segundo a Administração, o problema envolve não só Americana, mas todos os municípios da região.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também