Marcelo da Silva Marques (20) foi preso ontem pela Polícia Militar de Chapadão do Sul e transportado para Costa Rica, onde possui Mandado de Prisão em aberto por roubo. Ele foi interceptado numa motocicleta em atitude – juntamente com outro homem – e levado ao quartel para checagem. Além de ser procurado a dupla não tinha documentos da moto. Também está sendo analisada a possibilidade dele ser um dos assaltantes que invadiram duas conveniências no período de 30 dias no município.
A abordagem foi feita na noite de ontem na Avenida Onze. Eles não portavam documentos pessoais e nem do veículo. Como Marcelo foi entregue em Costa Rica o caso está sendo investigado pelo delegado Cleberson dos Santos. O policial não descarta a possibilidade do rapaz ter atuado em algum ilícito na cidade vizinha.
Na manhã de hoje uma guarnição da Polícia Militar manteve vigilância ostensiva no tráfego de veículos que passavam pela BR-060, em Chapadão do Sul. Não foi informado o motivo da mobilização, mas alguns caminhões foram parados para abordagem. Em abril de 201º, após meses de silêncio, o narcotráfico reativou antigas rotas passando por Chapadão do Sul. Desde o final de 201ºo serviço de inteligência da Polícia Militar investigava as variáveis de viciais e rodovias que poderiam estar sendo usadas por traficantes, mulas e batedores.
Estas informações são mantidas a ?sete chaves? e não são reveladas à imprensa porque envolve meses de investimento em serviços de investigação. A única certeza é a manutenção ostensiva do sistema de vigilância na MS-306 e BR-060 por departamentos das Polícias Federal, Civil e Militar de Mato Grosso do Sul e Goiás. A origem das drogas sempre é um mistério que jamais é revelado porque o mundo do narcotráfico não perdoa quem ?dá com a língua nos dentes?. Se ficar de ?bico fechado? terá até advogado, caso contrário é morte certa.