Luisa Maria Ferreira (60) ainda não sabe os motivos da bárbara agressão que sofreu na manhã de hoje de um homem conhecido apenas por Lourival no interior da oficina Souza Car localizada na rua Rio Grande do Norte. Ele jogou a idosa no chão, colocou os joelhos sobre ela e ?sentou o braço?. A copeira Luciane de Souza Ferreira foi ajudar a colega e também apanhou. O estabelecimento pertence a Luciano de Souza (filho da vítima) que ? aparentemente ? não partiu para cima do homem que massacrava sua mãe. As duas vítimas chegaram no quartel da Polícia Militar com as roupas embarradas, hematomas e dores pelo corpo.
Um funcionário da oficina acompanhou as duas mulheres até a Polícia Militar. Lourival, o ?valentão? gosta mesmo é de bater em mulheres porque fugiu quando a PM foi acionada. Testemunhas que conhecem o agressor advertiram que ele é perigoso e gosta de partir para a agressão física. O homem já teria trabalhado em fazendas da região. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
Ele chegou na Oficina Souza Car falando em tom agressivo com o intuito de chamar o proprietário, filho da idosa, para a briga. Luisa Maria Ferreira percebeu o movimento e perguntou o que estava acontecendo. Foi o suficiente para receber uma saraivada de socos e pontapés. Luciane de Souza Ferreira tentou livrar a colega e sofreu alguns golpes que causaram muitas dores nas costas.
ESTATUTO DO IDOSO ? O registro de violência contra idosos cresceu quase 20% neste ano, em relação ao mesmo período de 201º Criado em outubro de 2003, o Estatuto do Idoso prevê direitos específicos para todas as pessoas com 60 anos ou mais. Em um dos artigos da Lei Federal 1º.741º consta que é “”obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária””.