A Polícia Militar de Chapadão do Sul confirmou hoje o flagrante por tráfico de drogas contra Wemerson Martins de Souza, preso na rua D (Esperança) com cerca de 50 gramas de crack em abordagem feita neste domino. Pelo menos três pedras eram grandes e indicavam que seriam repassadas para usuários da comunidade. Wemerson estava fazendo ?o corre? para abastecer clientes de algum ?patrão? do tráfico da cidade. Ele estava na companhia de uma mulher que foi liberada após ser identificada pela. O rapaz estava numa moto e sua reação ao se deparar com a guarnição comandada pelo sargento Robson chamou a atenção.
Durante a prisão de Wemerson seu telefone celular recebeu várias ligações e mensagens de encomendas com textos bem sugestivos. Num deles estava escrito ?Leva para o Edu aquele negócio que eu tinha separado, sem ser aquele que tinha sido debulhado. Tem 47 gramas, mas fala para ele que é 50 gramas.?
O tráfico de drogas é cada vez mais intenso nos bairros de Chapadão do Sul e envolve cada vez mais jovens.
Segundo fontes policiais os operadores do narcotráfico trabalham no anonimato e usam dependentes químicos para entregar crack em troca de algumas pedras. Usuários que passam pela MS-306 param para comprar drogas na cidade. Há dois meses um caminhoneiro foi preso comprando pedras de um grupo bem conhecido do Bairro Esperança.
Bairros periféricos de Chapadão do Sul já lembram ?cracolândias? de cidades paulistas à noite, onde dependentes químicos perambulam no ?tráfico formiga? ou no consumo voraz de pedras. Depois de algum tempo, os cabelos já não são os mesmos. O rosto perde a cor. As bochechas somem. Os dentes caem. A pele ganha manchas, olheiras, rugas, machucados. Os olhos perdem completamente o brilho. Esses são os efeitos físicos imediatos e mais visíveis causados pela uso de drogas pesadas, incluindo cocaína, heroína e metanfetamina.